EDUCAÇÃO E MAÇONARIA 28 DE JULHO LANÇAM PROJETO XADREZ PARA TODOS

 Loja Maçônica 28 de Julho, em parceria com a Prefeitura de Itabuna, através de convênio de cooperação e apoio firmado com a Secretaria Municipal da Educação (SME), está lançando, no bojo das escolas da Rede Municipal de Ensino, o projeto Xadrez Para Todos, através do qual se realizarão aulas de Xadrez que serão oferecidas especificamente para estudantes da rede com idade entre 8 e 15 anos.
As aulas acontecerão na sede da Loja Maçônica, situada à Rua Professor Alício de Queiróz, 585 Centro. Cada estudante matriculado no projeto terá aula uma vez por semana. Inicialmente, estão sendo articuladas 4 turmas e 40 vagas, sempre às terças e quintas-feiras, nos horários das 9h às 10h e das 14h às 15h.
O estudante que quiser participar deverá pedir aos seus pais e/ou responsáveis que busquem as informações completas diretamente na unidade de ensino, nas secretarias e/ou com o diretor. A previsão dos organizadores é que as aulas sejam iniciadas já na próxima terça, dia 11 de setembro.
Conheça o projeto:
O projeto Xadrez Para Todos já foi realizado em Itabuna através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), entre 2015 e 2016. Atualmente articulado pela Loja Maçônica 28 de Julho, tem o professor Wagner do Amparo Santana como professor monitor. Santana é graduando do curso de Licenciatura em Ciências Sociais, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), instrutor de Xadrez Pedagógico e treinador de Xadrez. Presidente do Clube Ilheense de Xadrez e representante da Federação Baiana de Xadrez no Sul da Bahia.
As aulas do Xadrez Para Todos oferecidas em Itabuna são gratuitas (aulas e material pedagógico)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desfile de sete de setembro

A importância da mulher para a maçonaria